Domingo, 3 de Julho de 2011
2 de Julho

No passado dia dois do corrente mês de Julho, mais uma vez se comemorou no concelho de Castro Daire o dia do idoso, desta feita o lugar escolhido foi o Parque do Santuário de Nª Sª da Penha em Guimarães.

Em plena crise e com todas as obras em curso no concelho, o executivo municipal no pelouro da Cultura e Acção Social conseguiu reunir verba suficiente para suportar as despesas de tal evento.

Aproximadamente 1500 Castrenses distribuídos em quase 40 autocarros fretados pelo município deslocaram-se até Guimarães para festejarem o referido dia. À disposição dos Castrenses estava toda a beleza e aconchego de tal espaço bem como a animação musical de um grupo Castrense que se deslocou ao local para o efeito e dois postos de bebidas para os nossos idosos se poderem refrescar. Depois de todo este dia de convívio sem grandes sobressaltos regressaram a casa os nossos idosos satisfeitos por esta oferta do município.

Mas como ainda não tenho idade para poder frequentar tais giros e tendo que esperar pelos meus avós para me contarem as peripécias do passeio, tive que me contentar com um aqui pelas redondezas e fui então passar um pouco da tarde ao parque de merendas das Termas do Carvalhal. Ao chegar ao local fiquei surpreendido pela falta de limpeza que existia no espaço, mas logo fui informado que tal facto era devido a uma festa de crianças que se tinha realizado na véspera e a organização achou que depois alguém deveria vir limpar, bem á maneira portuguesa, e de facto passado algum tempo o referido espaço foi visitado por duas funcionárias dos Balneários Termais, que limparam o que alguém não teve o cuidado de fazer.

Com as horas a passar e eu a ficar cansado de ver tais episódios virei costas e vim ver as obras que decorrem a grande velocidade nas imediações e mais uma vez fiquei de boca aberta ao ver algumas funcionárias dos Balneários a lavarem umas pedras na rua em frente dos referidos Balneários numa espécie de cemitério moderno em que as campas não estão todas na mesma direcção.

Depois de muito reflectir sobre o assunto não consegui chegar a nenhuma conclusão; se as senhoras que efectuavam estes serviços eram funcionárias do empreiteiro responsável pelas obras, se empregadas de alguma empresa de limpezas ou se realmente eram como a farda que traziam vestida indicava serem funcionárias dos Balneários Termais.

Para relaxar todo este stress psicológico decidi parar a Scooter em que me deslocava e ir efectuar um tratamento balnear, qual foi o meu espanto quando vi que a funcionária que me ia executar o tratamento era uma das que tinha visto nas tarefas anteriores, com o mesmo fardamento, com muito profissionalismo fui atendido e muito satisfeito eu fiquei em saber que os Balneários Termais estão munidos de pessoas muito profissionais e polivalentes.



publicado por patriotaxxi às 18:01
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Banhista a 5 de Julho de 2011 às 21:56
Começo por dar os parabéns ao executivo municipal pelo espectacular evento que decorreu no dia 2 de Julho (dia do idoso) e queria perguntar, se alguém me souber responder, o porquê de alguns pelouros não funcionarem ou se funcionam ninguém se apercebe disso, que é o caso do Turismo.
Segundo sei o Pelouro do Turismo está atribuído ao Vereador responsável pelos Balneários. Depois de se ter visto as funcionárias dos referidos Balneários a lavar as pedras da rua, a escadaria em frente ao edifício termal, a limpar a relva do parque de merendas tudo isto com o uniforme de serviço termal, assistimos agora em última hora a uma saída forçada para alguns dias de férias de algumas funcionárias.
Será que o Sr. Vereador tem conhecimento disso?
Será que foi ele que tomou tais decisões?
Ou seriam ordens de quem está a tentar prejudicar o bom funcionamento do executivo?
É de lamentar também que estejam umas termas desta grandeza a serem chefiadas por uma pessoa que nem sequer dá a avaliação aos estagiários que actualmente frequentam tais instalações!
Será de propósito?
Ou porque não sabe mais?
Já agora alguém me sabe dizer qual a sua licenciatura?


De Anónimo a 7 de Julho de 2011 às 22:30
Num Blog lucal.
"Neste tempo de austeridade e de dificuldades até para os bancos, devia haver alguém na Câmara com juízo para que não se gastasse dinheiro tão mal gasto em obras de encher o olho como são algumas de Castro Daire e a burricada que está a ser feita nas Termas do Carvalhal. No Carvalhal as obras também devem prever uma estátua de homenagem aos burros e jumentos. O que está a dar são burros e jumentos e aqueles que os aparelham.
Neste tempo dos santos populares não faltam pimentos mas têm faltado tomates para pôr na ordem o Ernesto e o Fernando que fazem pouco dos homens mas não fazem pouco de algumas mulheres. Têm aparecido umas "Marias da Fonte" que sem pimentos e sem tomates os têm posto no sítio. Parece que funcionou a pá do forno mas também o ferro e a picareta e o Ernesto e o Fernando ficaram com a crista murcha e os lancis até pularam na avenida aqui mesmo ao lado do hotel.No outro lado da Avenida apareceu outra "Maria da Fonte" a batalhar com o Ernesto por causa de umas escadas. Estiveram para andar á bulha e ainda veremos quem ficará por cima. E se vencer a "Maria da Fonte"? O Ernesto que gosta de ser galo, fica galado.E com estas e outras "Marias da Fonte" ainda se vai habituar e isto vai do começar. Eh! Eh! Eh!
in:ecosdopaiva.blogspot.com/


De Hélio Reis a 10 de Julho de 2011 às 23:29
Eu sinceramente não compreendo a razão de, em plena crise, a maior desde os anos 80, pelo menos, uma câmara municipal, cujo município está de rastos e quando acaba de perder 10% da população em dez anos, se levar 40 autocarros a 500 euros cada um para Guimarães... Será que os milhares de euros aqui gastos não teriam melhor destino no apoio ou criação de outras actividades ao longo do ano para idosos?

Já antes deste executivo não percebia muito bem a razão de ser deste "voar" de dinheiro... Na conjuntura actual ainda percebo menos.

Do feedback que recebi do passeio, resta-me ainda saber quem é que explorou os "pontos de liquidos" presentes... Terá sido a câmara ou um particular?


De patriotaxxi a 12 de Julho de 2011 às 21:27
Tanto quanto sei , porque eu como o Hélio ainda não tenho idade para esses passeios, ninguém explorou os "pontos líquidos",foram oferta do município.
Quanto á razão de se ter efectuado mais um ano o passeio do Idoso, é uma questão que o Hélio deve colocar ao executivo.
Quanto a mim é uma questão de opção, alguns municípios festejam o dia do idoso com "jantaradas" outros com passeios,etc., havendo ainda municípios que realizam as duas actividades ou mais.
Agradecidos pela sua intervenção.


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds