Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
CONTO DA CAROCHINHA

            Na passada semana recebi um SMS de um número confidencial no qual me convidava para estar num determinado local a uma certa hora  no dia 12 de Setembro de 2009 e para levar um amigo.

 Depois de ler várias vezes a mensagem pensei o seguinte:

_ Se fosse uma coisa séria a pessoa que me tinha enviado o convite identificava-se, a não ser que não se pudesse saber a origem do SMS. (Se calhar eu também paguei estes SMS).

  Como sou uma pessoa que pago para ver, fui, e então tratava-se da apresentação dos candidatos nomeados pelo PSD às autárquicas.

  Naquele belo, confortável e moderno espaço público estiveram então, os PSD´s, os curiosos e os "graxistas", que faziam algumas dezenas de pessoas.

  Depois de utilizarem da palavra vários oradores foi a vez da Sr.ª Presidente da CMCD e candidata ao segundo mandato, que a determinada altura forneceu uma informação que me deixou muito admirado.

 Informou-nos então que havia um privado, ou vários, que estavam dispostos a investir na remodelação/construção dos Balneários da Termas do Carvalhal e quem geria o espaço depois das obras concluídas era a CMCD.

  Ora bem ou estes privados têm muito bom coração, dinheiro de sobra ou alguma coisa não está bem, porque se não tiverem segundas intenções podem vir ter comigo que eu também entro numa parceria destas mas têm que me provar que não querem os lucros futuros.

   Como ainda há gente que acredita nos contos da carochinha, está tudo bem.

 Estamos num mundo prefeito, depois de vários anos de má governação ainda há pessoas com coragem para pedir que acreditem nelas, que o futuro vai mudar, e vai mesmo se ninguém (o povinho) fizer nada.

  Não nos podemos valer pelo cargo que desempenhamos, mas sim por aquilo que somos e fazemos para o concelho.


sinto-me:

publicado por patriotaxxi às 22:39
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De isto faz-me faz-me lembrar Alvalade XXI a 17 de Setembro de 2009 às 09:44
Ex.mo Sr. Prof. Patriota

Só queria colocar as seguintes questões:
1. Nos outros partidos políticos não há os curiosos e os "graxistas", será um defeito apenas do PSD?
2. Eram mais ou menos pessoas presentes do que no velho auditório? A que se refere no "post" anterior? (só por curiosidade minha, não estive em nenhum)

Por outro lado falando das termas do Carvalhal, concordo que ninguém dá nada a ninguém, mas as termas são um buraco, muito por causa da má gestão que por lá tem sido feita. Mas se lá entrar,um mecenas privado, mesmo com intenção de lucrar muito desde que a CMCD deixe de lá perder dinheiro já não seria bom. O Sr. Já viu algum negócio de qualquer câmara deste pais, seja qual for a cor delas, ser proveitoso?
Já agora respondo um bocadinho à minha primeira questão em todos os partido há "graxistas" , aproveitadores, "lambões", que só querem viver às custas dos outros.
Nesta parceria com privados devia sim era questionar era se a CMCD vai ganhar ou perder e não se o privado ganha ou perde. Os negócios são para ambas as partes ganharem algo, pois se a CMCD não perder lá dinheiro (pq agora perde muito) e o privado ganhar que mal tem isso?






De patriotaxxi a 17 de Setembro de 2009 às 21:39
Ó fulano primeiro de tudo não sou Prof. . nem nada que se pareça, sou trabalhador por conta de outren.
Com respeito ao Alvalade XXI não tenho nada contra mas sou lampião com muito gosto.
Na questão do que existe no PSD vocês a que sabem quem lá têm, porque eu no ultimo post fiz referencia a quem esteve na apresentação dos candidatos e não nos filiados que o partido tem. No Post "Será sinal de mudança?" lê-se no "velho auditório",mas o auditório é o mesmo porque o novo esse há-de apodrecer sem ser bem aproveitado, pelo menos com este executivo.
Então ao contrário de sua senhoria eu estive nos dois, no primeiro por coincidência e no segundo porque fui convidado por alguém que não se quis identificar , não sei porquê, e sem sombra de dúvidas na apresentação dos candidatos do PS estiveram muito mais pessoas.
Em resposta ás Termas digo-lhe que vá dar uma volta até S. Pedro do Sul e vê umas termas a trabalhar como deve ser e se a CMCD tem feito uma má gestão do espaço então agora o meu amigo tem uma boa oportunidade para fazer alguma coisa ou também lhe convém que este concelho continue parado como está há anos para poder lucrar mais uns tostões?
Vamos passar o nosso património todo para os privados só para a CMCD não perder dinheiro, mas para isso temos que continuar com os mesmos "santinhos" no poder.
Já me tinhas dito...


De Aquista a 18 de Setembro de 2009 às 09:48
Caro Patriota XXI
Lamento informar-te que em relação às termas de S. Pedro do Sul - eu sou de lá e sei do que falo - estás redondamente enganado.
O modelo de gestão das termas é um desastre. Para diminuir os prejuizos que a câmara tinha com as termas foi criada uma empresa público/privada para onde passou o passivo no valor de vários milhões de euros. Em termos operacionais as termas de S. Pedro do Sul poderão ser rentáveis, mas ainda faltarão muitos anos até o passivo estar pago.
Em relação às Termas do Carvalhal deixe-me dizer-lhe o seguinte: seja qual for o executivo camarário, a aposta nas termas deverá ser forte, consequente e audaciosa, devendo aquele ser o principal pólo de desenvolvimento turístico do concelho. Porta de entrada e cartaz de visita. o PSD já demonstrou que será uma das suas apostas. Pergunto eu: e o PS, o CDS ou o MIC? que ideias apresentam para aquele local? terão eles uma visão de futuro de acompanhar o que se passa por toda a Europa relativamente às termas.
Seja qual for o próximo executivo decerá olhar para as termas de Monfortinho, Alcafache, Caldas da Cavaca, só para citar algumas, que implementaram novos modelos de negócio com sucesso.
As parcerias público/privadas não são em si más opções, Aliás, o Governos fá-las a toda a hora.
Parece-me abusivo se tua parte criticar aquilo que ainda não se conheces, ou então estás num local privilegiado (talvez o MAI) e tens mais informações do que nós.
De minha parte dou o benefício da dúvida e espero para ver.


De patriotaxxi a 19 de Setembro de 2009 às 01:19
Para começar quero agradecer-lhe por participar neste Blog, e devo dizer que para S. Pedrense está muito bem informado no que se passa em Castro Daire.
Até concordo consigo em algumas partes, a aposta nas Termas deve ser forte, sim e o actual executivo já teve muitos, mas muitos anos para ver que as termas davam prejuízo, certo? E o que fez? Nada. As parcerias Publico/privadas não são uma má opção, mas se calhar omitir a verdade aos contribuintes já é ou também acha que se deve dizer ao Povo que "os privados investem e a CMCD fica com os lucros" ?
Para terminar sabe quantos Aquistas passam por dia nas termas de S. Pedro do Sul e nas Termas do Carvalhal?
E afinal as Termas de S.Pedro do Sul dão LUCRO ou prejuízo?


De Alvalade XXI a 22 de Setembro de 2009 às 21:20
Pois a politiquice, interessa-me pouco, mas citar S. Pedro do Sul como exemplo, parece-me de quem está muito fora do que se passa na política da região..., se me desse o exemplo de Mortágua ainda vá que não vá, agora a câmara mais mal gerida do distrito é que não. É isto que quer para Castro Daire?




De patriotaxxi a 7 de Outubro de 2009 às 22:05
Para Castro Daire quero o melhor ao contrário do meu amigo, porque S. Pedro do Sul pode ser mal gerido mas faz obra e vai andando e Castro Daire, com pessoas como vocês, não tem obra feita e vai desandando...


De Moledo 2009 a 19 de Setembro de 2009 às 21:47
VISITE:
http://moledo2009moledo.blogspot.com


De Anónimo a 6 de Outubro de 2009 às 13:45
Sr Patriota de que pátria??

Louvo a sua imparcialidade caracteristica de grandes analistas da actualidade política. No canto superior do blog ponha lá o punho cerrado, que fica-lhe melhor... A linha que separa a análise e a campanha é pouco ténue. E já agora perfeito é algo ídilico, prefeito é aquela personagem das novelas inspiradas nas obras do Jorge Amado análoga à figura do presidente da câmara... É tal a importunação preserverante...


De patriotaxxi a 6 de Outubro de 2009 às 20:16
Nem lhe devia responder porque se soube-se ler não apresentava um comentário desse género, mas se quiser leia o meu primeiro post que poderá ficar um pouco esclarecido.
Quanto á perfeição ela não existe mas podemos ser um pouco tolerantes com pequenos erros não com todos.
Obrigado pela sua participação.


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds