Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
PÓS ELEITORAL
    Como muitas outras Freguesias a de Moledo foi ontem a votos.
   Uma Freguesia com 1649 eleitores inscritos, votaram 880 com os seguintes resultados.
 

 Abstenção:      46.63%


Assembleia de Freguesia

   Brancos:        10

   Nulos:             22

   CDS/PP:         53

   PPD/PSD:    479

   PS:                 316

 

Assembleia Municipal

   Brancos:          19

   Nulos:               17

   MIC:                   32

   CDS/PP:           20

   PPD/PSD:      424

   PS:                  359

   CDU:                   9

 

Câmara Municipal

    Brancos:         18

    Nulos:             23

    MIC:                 26

    CDS/PP:         18

    PPD/PSD:    416

    PS:                369

    CDU:               10

 

 Resultados de 2005 para a Assembleia de Freguesia

 

     Votantes:      822

     Brancos:         14

     Nulos:             30

     CDS/PP:       105

     PPD/PSD:    385

     PS:                288


    Depois de analisarmos estes resultados podemos verificar que todos podem cantar vitória, excepto os "Brancos" , os "Nulos" e o "CDS/PP" porque  os restantes( PPD/PSD - PS- Votantes)  tiveram melhores resultados.

Observamos também que quase metade da Freguesia não votou, e porquê? Não acreditam nos nossos políticos, confiam demais? ou acham que não vale a pena o trabalho de se deslocarem até a assembleia de voto? Porque os resultados são previstos? 

     Na minha opinião, e vale o que vale, não vão votar porque já é conhecido o vencedor, estão fartos de verem sempre as mesmas caras á porta da assembleia de voto a exercer pressão nas pessoas quando vão votar.

     Já agora aqueles "carvalhos, pinheiros, giestas, figueiras" e mais não sei o quê  que estão a servir de guarda em determinadas horas do dia na porta da Assembleia de voto se não têm mais nada que fazer vão dormir e deixam os Moledenses votar livremente.

      O dia 11 de Outubro de 2009 vai ficar marcado para sempre na Freguesia de Moledo como o dia em que se perdeu o Comboio para a democracia e o progresso.

 Governo de cor rosa (PS), Câmara rosa(PS) e Assembleia de Freguesia laranja(PSD), se até aqui não se fazia nada de importante na esquecida Freguesia de Moledo, então agora a que vão ser elas.

      Como o velho ditado diz "paga o justo pelo pecador"  e é assim que vai acontecer em Moledo mas pode ser que daqui a quatro anos os Moledenses tenham aprendido a lição e tentem apanhar o próximo Comboio se por lá ainda passar, caso contrário vão a pé que até está na moda fazer caminhadas.

      Resta-me apenas dar os parabéns a el- Rei Don Figueiredo II  por ter conquistado a corte por mais quatro anos e espero que não mande embora a Condessa Dona Marlene do Condado da Pedra por Já lá ter o Eterno Don Avelino e para poder manter os seus Condes Don Américo I e Don Alexandre I.

 

 

 
 

 

 



publicado por patriotaxxi às 22:22
link do post | comentar | favorito

15 comentários:
De Macário a 13 de Outubro de 2009 às 17:40
Pois é! A Freguesia de Moledo demonstrou que sabe bem o que quer. Quanto ao resto deste teu post é fraco, tão fraco e pouco original que até copia os termos e anedotas do velho conde de Mões... Fraquinho! Fraquinho!
Até sempre. E vai trabalhar.


De patriotaxxi a 13 de Outubro de 2009 às 18:28
Sabe o que quer?
Não sei se sabem naquilo em que se meteram, mas tudo bem vamos ver.
Os termos utilizados podem parecer cópias do velho conde de Mões ,mas não são porque na vila de Mões não se vive uma Monarquia (" Monarquia é uma forma de governo em que um indivíduo governa como chefe de Estado, geralmente de maneira vitalícia ou até sua abdicação, e "é totalmente separado de todos os outros membros do Estado. A chefia do Estado hereditária é a característica mais comum das monarquias")como em Moledo, quanto à questão de ser fraco posso concordar mas é real e verdadeiro e sabes que a verdade dói.
Para terminar ainda te posso dizer que vou trabalhar porque ainda tenho emprego mas tu se calhar para o final do mês vais para o desemprego.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 19:49
pois é patriota. tens toda a razão. esta gente de moledo mete-se numa ... Quanto ao macariozito do mal o menos. Se for pro desemprego no final do mês pelo menos o aumento de mais um desempregado é compensado por quem conseguiu manter o emprego. se os resultados fossem outros na freguesia seria mais um para além dos que têm ocupação à conta do que toda a gente sabe ou aqueles que foram comprados e estão à espera das promessas feitas eheheh. é que parece-me que pelo menos os "pecadores" por cá vão "pagar" bem. os justos talvez sejam recompensados no futuro...


De éllkasjafd a 15 de Outubro de 2009 às 23:12
Patriota,

Tens razao em quase tudo o que dizes.

Mas nao te esqueças que na freguesia de Moledo a culpa nao é dos que ganham, quem manda é quem vota e se quem vota nao sabe....o resultado é isso....

Além disso, acho que o "rei Figueiredo" nao tem estaleca para gerir a freguesia. Esta la por tradiçao. Mais um mandato e que ja é demais.

Ha que sensibilizar o zé povinho nesse sentido.

No entanto o PS tem que continuar a criar confiança.



De João a 17 de Outubro de 2009 às 21:11
Tens toda a razão quanto à falta de estaleca do rei figueiredo. No fundo só sabe "gerir" números e papeis atrás do computador. Quem manda, o presidente, na prática, toda a gente sabe quem é ou pelo menos é o que se diz. O "zé povinho" pode ser muita coisa mas não é cego. Lá vamos ter o verdadeiro PRESIDENTE, o da "terra grande" (pois claro) a mandar e a fazer o que quer durante mais quatro anos, pelo menos. Este rei Figueiredo.... pronto! seguindo a longa tradição, continuará também a estar bem com tudo e com todos e a ter outros interesses do que chatear-se com ... a sua verdadeira função, para que foi eleito.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 11:12
só um reparo. os resultados da votação no PPD/PSD para a assembleia de freguesia de moledo foi de 479 votos. isto dá, por 5 votos, uma maioria mais alargada em mandatos (6 , 3). estamos no bom caminho para a consumação efectiva da monarquia (ou de uma ditadura). Por este andar, quem sabe daqui a quatro anos, mais ninguém, para além dos arrogantemente assumidos donos destas terras, porá o cú na gestão dos interesses das pessoas da freguesia de moledo.

A GENTE DA FREGUESIA DE MOLEDO SABE BEM O QUE QUER!! ahahah


De patriotaxxi a 17 de Outubro de 2009 às 00:03
Exactamente 479. Obrigado pelo reparo.


De alvalade xxi a 20 de Outubro de 2009 às 10:56
479? isso é mais de 50%.
Agora falar de monarquia, não me parece bem pq os números atrás mencionados revelam que as pessoas fizeram escolhas, pois souberam diferenciar bem a sua intenção de voto.
Por outro lado se ganhasse o PS quem governaria a Junta? Vou usar, mais ou menos, a mesma analogia engraçadita, dos comentários anteriores. Seria um galo ou um burro? pq claramente têm personalidaes mais persistentes, que o outro. (mas não melhores).


De patriotaxxi a 21 de Outubro de 2009 às 18:52
Devo reconhecer que fez uma descoberta notável(479 é mais de 50%), certo 54.43% dos votantes(880) e não da freguesia porque a freguesia de Moledo tem 1649 inscritos o que fez uma abstenção de 46.63%, ou seja não votaram 769 pessoas.
Os residentes actuais na freguesia de Moledo são maioritariamente idosos, pessoas facilmente influenciáveis, que não estão a par dos acontecimentos em seu redor, pessoas que estão habituadas a votar no símbolo e não na pessoa que está por traz dele, é uma freguesia de poucos recursos onde não chega a informação e as novas tecnologias,etc.
Ao que me parece e é um dado assente, estes 54.43% dos votantes não estão a viver a nossa realidade estão, como convém a alguns, a viver nos anos 80 ou 90, mas nós estamos em 2009 quase em 2010 e o relógio não pára.
Em relação a sua questão de quem governaria a Junta, embora não tenha contacto directo com os candidatos , atrevo-me a dizer que se calhar não precisavam do Pai nem da mãe para lhe irem ensinar a desempenar as suas funções como acontece com alguns.
Para terminar agradeço o seu interesse pelo bem estar e desenvolvimento da Freguesia de Moledo como evidenciou no seu comentário, e peço-lhe que da próxima vez que comentar algo não faça referência à sua família.


De artur a 21 de Outubro de 2009 às 21:57
tens razão. os resultados revelam claramente que temos tido uma magnifica gestao da junta. Ouve-se muita muita coisa por ai mas as pessoas não sabem o que dizem. os que votaram na junta actual fizeram-o pelos trabalhos feitos. alguem duvida que as obras e a forma como foram feitos todos os trabalhos, não foram para todos e a pensar no bem estar dos moledenses sem excepção? não se conseguiu um enorme desenvolvimento na freguesia? alguem consegue apontar alguma coisa mal feita ou que fosse feita que não fosse em função das prioridades? a pensar só em alguns? uma só?claro que não. daqui pra frente será ainda melhor. com a grande equipa, competente, honesta e imparcial que nos governou até agora vamos continuar certamente a evoluir como até aqui e mantermo-nos como uma freguesia de referencia na regiao e arredores.
se ganhasse o PS o que seria de nós?


De Espectador a 22 de Outubro de 2009 às 13:08
Artur, vou pensar que tudo o que dizes é em tom de ironia, certo?


De artur a 22 de Outubro de 2009 às 13:38
Ironia!? claro que não. As gentes de moledo, ao votarem como votaram, votaram em quê senão numa equipa competente, honesta, imparcial, sem interesses pessoais como se constata pela obra feita?
eh pá! foram mais de metade dos eleitores. Serão ingénuos, burros ou ignorantes (peço desculpa) ou estarão muito satisfeitos com o que têm? alguém tem dúvidas, pelos resultados?


De Espectador a 22 de Outubro de 2009 às 20:06
Uma equipa competente em quê? Honesta? Imparcial? sem interesses pessoais? Obra feita?
"Cego não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver." Para já não votaram metade dos eleitores na lista que ganhou segundo diz o Post , e depois todas as afirmações que fizeste anteriormente estão completamente erradas ou então estamos a falar de Moledos diferentes


De João a 22 de Outubro de 2009 às 09:41
Ó alvalade.. és muito inocente. Na tua "analogia engraçadita" estas a comparar uma situação que é real (como admites, fazendo-a), com uma situação hipotética "... se...?" "... quem...?".
Como admites, inocentemente, o que temos é a realidade que se diz nos comentários anteriores como já o sabes também, Com resultados diferentes ... talvez sim ... talvez não. A unica certeza é a que tu também tens e que é o que tivemos, temos e certamente iremos ter nesta freguesia... com as mesmas pessoas. Com outras, fosse quem fosse não se sabe.


De patriotaxxi a 22 de Outubro de 2009 às 20:14
Como administrador deste Blog venho informar que recebi um comentário que não autorizei a sua publicação devido ao seu baixo nível e de conteúdo impróprio.
O autor desse comentário se entender alterar o seu conteúdo tenho todo o gosto em o publicar caso contrário não me resta alternativa senão em rejeita-lo.


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds