Domingo, 25 de Outubro de 2009
GATO POR LEBRE

        Na lista apresentada pelo PSD á Assembleia de Freguesia de Moledo, as pessoas eram apresentadas da seguinte forma:

 

         _ 1  Vítor Figueiredo; Moledo

         _ 2  Américo Gonzaga; Lamas

         _ 3  Marlene Almeida; Cela

         _ 4  Alexandre Pereira; Vila Meã

         _ 5  José Almeida; Covelo de Paiva

         _ 6  Cátia Ferreira; Moita

         _ 7  Avelino Ferreira; Cela

         _ 8  José Lopes; Casais do Monte

         _ 9  Carla Simões; Adenodeiro

         _ 10 Maria Helena Sebastião; Lamas

         _ 11 José Maria Ferreira; Aguadalte

         _ 12 Marco Vicente; Vila Meã

 

         Lendo isto conclui-se logo que as moradas estão um pouco desatualizadas mas podia ter sido defeito da tipografia, copiou os endereços pelos prespectos antigos.

         A campanha eleitoral foi efectuada desta forma levando a freguesia a deduzir que se esta lista saí-se vencedora, teria-mos como Presidente _ Vítor Figueredo. Secretário _ Américo Gonzaga. Tesoureiro _ Marlene Almeida.

        Estes três elementos formariam a junta e o quarto, Alexandre Pereira _ Presidente da Assembleia. Isto seria o mais correto para com todos, visto que se tem que cumprir com a lei da paridade(" ... estabelece que as listas para a Assembleia da República, para o Parlamento Europeu e para as autarquias locais são compostas de modo a assegurar a representação mínima de 33% de cada um dos sexos." ).

         Pois, só que na realidade não aconteceu bem assim, o presidente na sua tomada de posse apresentou á votação a junta constituir-se da mesma forma que estava até aquí, ou seja Pres. Vítor Figueiredo, Secret. Américo Gonzaga e Tes. Alexandre Pereira, sendo presidente da Assembleia a Marlene Almeida. Foi-nos vendido "GATO POR LEBRE". 

         No Post anterior com alguma ironia, já isso tinha sido alertádo e parece que já adivinhava o que iria acontecer mas os mais lezados que se pornunciem.

         O que mais nos interessa é o bem estar da Freguesia e a honestidade das pessoas, continuando a trabalhar em prol "de todos e mantermo-nos como uma freguesia de referencia na região e arredores." citando alguém muito satisfeito com tudo o que se está a passar, falta é dizer se estamos referenciados pelo bem ou pelo mal, que deve ser o último, o mais certo.

          Para terminar queria mais uma vez alertar os leitores e comentadores que utilizem termos aceitaveis nos seus comentários para os poder publicar, o meu muito obrigado.

 



publicado por patriotaxxi às 14:03
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De anonimo a 2 de Novembro de 2009 às 12:44
Vamos esperar para ver se realmente a n.º 3 do PS para a Câmara irá também integrar o executivo camarário, ou se também "mentiram" ao povo e irá assumir outros cargos para os quias não foi eleita.


De patriotaxxi a 2 de Novembro de 2009 às 20:40
Se isso acontecer cá estaremos para comentar...


De Fernando a 4 de Novembro de 2009 às 19:04
Pois é, afinal ela foi mesmo OBRIGADA a abdicar... parece que não é so no PSD que se vende gato por lebre. Lá se vai a conversa da dignidade, da seriedade, do quem conhece confia, bla-bla-bla!!!!!!!!!!


De anonimo a 9 de Novembro de 2009 às 08:35
Sou muito isento; Cá estarei eu para comentar; blá blá blá.
Então ainda não comentou o facto de lhe terem vendido gato por lebre para o executivo camarário? É que agora tem toda a legitimidade para o comentar e criticar, pois para a Junta de Freguesia como, provavelmente, não votou no PSD, também não foi enganado, agora ter votado e confiado no PS e agora fazerem-he uma desfeita destas...
Estou à espera dos seus doutos comentários.


De patriotaxxi a 10 de Novembro de 2009 às 21:18
Como fiz referencia em outro comentário está a ser o "Anónimo" mais participativo neste Blog o que lhe agradeço.
Fui, Sou e continuarei a ser isento, e por isso cá estou para poder falar nesse assunto e desde já quero dizer que não concordo com esta medida mas penso que nesta situação o concelho ficou a ganhar porque o quinto elemento é uma mais valia para o executivo estando com o pelouro que lhe atribuíram(finanças)e o terceiro ao que consegui apurar está no GAP, não foi enviado para a Assembleia como vocês fizeram em Moledo.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2009 às 22:11
Ai nesta situação o concelho ficou a ganhar, e que tal colocar o n.º 5 em lugar elegível para depois não acontecer esta situação.
Não farei mais qualquer comentário neste blogo, pois acho que o autor deste além de quase não admitir comentários adversos ao PS, não mantém a isenção devida, ou então que se assuma de uma vez por todas simpatizante/militante do PS.


De patriotaxxi a 10 de Novembro de 2009 às 22:21
Aceito qualquer comentário desde que tenha fundamento e que seja apresentável, nunca rejeitei comentário nenhum seu, mesmo não sendo Dr.
Se não quiser participar tudo bem está identificado na mesma e daqui a quatro anos vamos ver se o concelho ficou a ganhar ou a perder.
Mais uma vez lhe digo que nem sou simpatizante nem militante de partido algum quanto mais do PS, sou pelo melhor para a minha terra e não para proveito próprio como alguns.


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub