Terça-feira, 3 de Novembro de 2009
TOMADA DE POSSE

            Como estava marcado para esta terça-feira dia 3 de Outubro de 2009, ás 17.30 foi a tomada de posse dos elementos que vão constituir a Câmara e a Assembleia Municipal nos próximos quatro anos. O salão Nobre da CMCD foi um pouco pequeno para acolher toda aquela gente que quis assistir a este acto único, até agora, em Castro Daire, apesar da hora e o dia não ser o melhor.

             Depois de todos os elementos terem feito o seu juramento foi a vez de o Senhor Fernando Carneiro, agora Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, fazer o discurso da praxe.

             Agradeceu a todos os presentes incluindo os Presidentes das Câmaras de Cinfães e Vila Nova de Paiva, á sua família, em especial á sua esposa Dona Aida, e a todos os funcionários municipais.

             Correu quase tudo bem, mas como o jardim é composto por todo o tipo de flores, aqui também houve coisas boas e menos boas.

             Quando o Srº Presidente usava da palavra afirmou que iria pedir uma auditoria ás contas da CMCD, ora lá está se calhar essa foi a pior hora para alguns dos presentes.

             Da minha pouca atenção para determinadas coisas tenho a salientar uma que me deixou um pouco intrigado.

            O Srº Ex-Presidente da Assembleia Municipal quando chamou os elementos a  tomar posse tratou uns pela sua profissão, outros pelo seu próprio nome e outros até lhe trocou o "Status". Ninguém é obrigado, muito menos um presidente da Assembleia Municipal, a saber se um Vereador ou um deputado é Doutor, Dr., Eng., Professor, ou outra coisa qualquer, se calhar era capaz de ser muito mais correcto tratar as pessoas pelo nome que consta no BI ou no Cartão de Cidadão para não cometer determinados erros, mas com as emoções ao rubro como se calcula, compreende-se. 

 

 


sinto-me:

publicado por patriotaxxi às 19:05
link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De patriotaxxi a 3 de Novembro de 2009 às 22:50
Meu caro que se intitula "a outra esquina" quando utilizar nomes correctos ou linguagem aceitável eu publico o seu comentário caso contrario vejo-me obrigado a recusar.


De ... a 3 de Novembro de 2009 às 23:41
Boa noite a Todos...
Vamos ver como este executivo se vai portar. Espero q dêm o seu melhor e q respeitem as pessoas com quem vaotrabalhar. Q deixem de parte as politicas e as cores.... e façam um trabalho digno e exemplar....Em relação à Auditoria dasctas n vejo mal nenhum. Apesar de achar q naárea financeira trablaham pessoas mt competentes e que sabem o que estão a fazer.... São profissionais.... Acho que a area n tem nada a esconder... se fosse antigamente... agora com todo tipo de informações q a autarquia tem de prestar Às entidade externas acho a área finaceira é mt transparente.....


De anonimo a 6 de Novembro de 2009 às 14:28
O problema é se for feita uma auditoria ou investigação aos procedimentos da Casa do Povo...


De Espectador a 7 de Novembro de 2009 às 18:37
Não sei qual seria o problema se isso acontece-se , se calhar descobríamos coisas boas como se podem descobrir em qualquer lugar.


De anonimo a 9 de Novembro de 2009 às 08:29
Tens muita Piada...


De anonimo a 6 de Novembro de 2009 às 14:31
Se não chamou os do PS por Dr. ou Eng.º é porque se calhar´poucos ou nenhuns o são, veja-se, por exemplo, os 5 primeiros da lista deste partido que concorreu à Câmara Municipal. Quiça, um facto inédito no País...


De patriotaxxi a 7 de Novembro de 2009 às 18:44
Realmente os 5 primeiros da Câmara nenhum é Dr. porque esses títulos só se adquirem no PSD, mas se formos para a Assembleia, ao que me consta o PS tem nos seus quadros Doutores coisa que o PSD não sabe o que significa porque não tem nenhum.
Facto inédito no Pais, correcto .


De anónimo a 9 de Novembro de 2009 às 08:28
Totalmente ERRADO. Informe-se melhor antes de escrever.
Especialistas em fazer Dr's ou Eng.'s é o PS e o exemplo vem de cima, veja-se só como foi tirada a licenciatura do "Eng.º" Sócrates e do agora muito falado Dr. Vara, todos tiraram a licenciatura na reputadíssima Universidade Independente.


De patriotaxxi a 9 de Novembro de 2009 às 19:19
Meu caro estou muito contente ao verificar que no espaço de 7 minutos comentou três vezes os meus Post's . Vejo que se preocupa em saber o que se passa na sua Freguesia.
Com respeito a este seu comentário tenho a dizer-lhe Sr. . Ex-Dr ., porque onde o Sr. . agora trabalha não o chamam por Dr. e sim pelo seu próprio nome, que o PS não precisa, em Castro Daire de "fazer" Dr.s ou Doutores porque eles existem na realidade ao contrário de alguns partidos.


De abcd a 18 de Abril de 2010 às 11:07
Gostei do ponto de vista,afinal já são doutores a +



De armelim a 12 de Novembro de 2009 às 22:58
Achei que a última parte do discurso foi um nojo. parecia a campanha eleitoral. foi á medida de alguns!
Já que pessoas de fora saíram envergonhadas e com má opinião dos castrenses e de Castro Daire esperamos que aquela nobre sala não volte a assistir a um espectáculo de dignidade perdida.Um tipo até disse que já podia ir à Câmara pois já tinha compincha para os copos! Bateu no fundo! É preciso levantar.


De anónimo a 8 de Dezembro de 2009 às 21:52
Sobre a actualidade política castrense nem uma palavra há já bastante tempo. Porque será?


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds