Terça-feira, 30 de Março de 2010
"PODA"

Normalmente por esta altura do ano é costume proceder-se á "poda" das árvores, e este não foi excepção em Castro Daire. Como tem sido hábito os Jardineiros, funcionários do Município em que um é encarregado e ganha como tal tendo ao seu dispor quatro jardineiros, procederam a essa "poda" um pouco por todo o concelho.

Umas freguesias com mais árvores outras com menos, umas maiores outras mais pequenas, mas o que interessa é que a respectiva "poda" foi feita.

Como todos nós sabemos as árvores são um bem precioso e devemos protege-las a todo o custo, mas nem toda a gente assim pensa senão vejam o seguinte.

Qualquer simples cidadão sem o mínimo de conhecimento em matéria de "poda" chega á conclusão que estas "podas" não foram feitas para a árvore renovar mas sim para arranjar lenha, matéria combustível.

A lenha também é necessária e até desculpando um pouco alguns jardineiros pelo desbaste ficávamos muito satisfeitos se tal combustível fosse aproveitado pela autarquia, vendido, utilizado nos aquecimentos de algumas escolas, etc, etc., mas em vez disso, e desconhecendo eu com o consentimento de quem, essa lenha foi açambarcada por alguns oportunistas de ocasião que souberam nas suas garagens armazenar combustível para vários anos.

Para o ano se ainda houver árvores para "podar" não deixem que isto se repita para o bem de todos.



publicado por patriotaxxi às 18:55
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Jorge - Suissa a 2 de Abril de 2010 às 20:26
Olà, quanto hà poda de algumas àrvores ou plantas , leva a que pareça que as àrvores levàram uma poda sevéra, mas nâo, é mesmo assim . Quem nâo souber que é assim, fica um pouco constrangido com o que vê. Os Plàtanos, as Tilieiras e outras mais que até existem no jardim de C.Daire, têm que ser limpas , nâo deixando nenhum rebento do ano anterior. Digo isto porque sou Jardineiro e sei como é . Mas daì , a levàr que alguem encheu as suas garàgens de lanha dessa poda, aì jà tenho que dizer que nâo foi poda, foi um desbàste pela raiz. A nâo ser que as àrvores fossem vélhinhas e as queiram trocàr por outras , mas pare-se que nâo é o càso . Se assim foi , nâo devemos deixàr que isso acontêça , porque para se formàr uma àrvore ou planta de jardim, sâo precisos anos e anos. De quàlquer maneira, so resta agora âo Municìpio de C.Daire, financiàr uma nova plantaçâo . Um abràço e boa continuaçâo. Jorge Suissa


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds