Terça-feira, 4 de Maio de 2010
TODA A VERDADE

A Administração deste Blog recebeu um E-mail com uma determinada matéria, que depois de a analisar-mos pensamos ser de todo o interesse para a freguesia de Moledo, que é o seguinte:

" TODA A VERDADE

A APEEM, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Mões, tem realizado diversas reuniões nas escolas do Primeiro Ciclo, com os encarregados de Educação, para de perto ver as necessidades dos alunos.

No passado dia 05 de Março de 2010 a APEEM reuniu na Escola Básica 1 de Moledo, onde se deparou com grandes dificuldades de acesso à referida escola. Com o piso molhado é impossível um carro de maior dimensão, como uma Ambulância por exemplo, chegar à Escola.

Ultrapassadas essas dificuldades estavam seis pais e encarregados de educação, a maioria visto que frequentam aquela escola sete alunos, há espera para se reunirem com a APEEM.

 

No decorrer da respectiva reunião a APEEM teve conhecimento que naquele local uma professora leccionava para as quatro classes, a sala de aulas não tinha aquecimento funcional, as AEC's como a educação física, eram dadas na respectiva sala de aulas, o espaço onde lhes era servido as refeições não tinha iluminação nem aquecimento, não dipunham de Auxiliar de Acção Educativa a Tempo Inteiro, no recinto não tinham qualquer tipo de ocupação a não ser "subir ás árvores", etc, etc.

A uma determinada altura a APEEM teve conhecimento que os alunos que frequentam a respectiva escola só dois são de Moledo, os restantes são transportados por uma viatura da Camara Municipal de Castro Daire das suas aldeias até à escola, viatura essa que em seguida se desloca para Mões.

 

 

A APEEM em seguida informou que futuramente todos os problemas, da Escola de Moledo e de todas as outras do primeiro Ciclo, vão ser resolvidos com os Centros Escolares. Em Mões e nas Termas do Carvalhal vão ser construídos uns centros escolares para acolher todas as crianças do primeiro ciclo e Jardim Infantil do Agrupamento, levando ao encerramento das "velhinhas Escolas Primárias".

Perante tal informação os Pais e Encarregados de Educação presentes mostraram a sua satisfação e gosto por os seus educados poderem frequentar uma escola com todas as condições.

 

Um dos presentes afirmou até que se fosse possivel transferir os alunos já no próximo ano lectivo a que era o ideal, e então a APEEM prontificou-se a entrar em contacto com quem de direito, Director do Agrupamento, CMCD, se havia possibilidade para que isso acontecesse, visto que a escola em causa não tinha condições mínimas, o transporte é o mesmo que já agora é efectuado e os Pais e Encarregados de Educação estavam de acordo, só se antecipava um ano para a transferência ser consumada.

Passados alguns dias o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Moledo veio a publico mostrar o seu descontentamento com a APEEM dizendo que esta queria encerrar a escola de Moledo por motivos políticos, que a referida escola tinha todas as condições para trabalhar, que o Agrupamento não garantia melhores condições do que as verificadas em Moledo, etc, etc.

Realmente no enceramento, mais tarde ou mais cedo, da Escola de Moledo estão questões politicas, senão vejam o seguinte:

_ Professora que lecciona em Moledo; Presidente da Assembleia de Freguesia, PSD

_ Funcionária da limpeza da Escola de Moledo; Familiar de um destacado militante do PSD

_ Funcionária que serve as refeições aos Alunos; Familiar de um destacado mitante da PSD

 

Ao que me parece o Sr. Presidente já deu aulas sabe ver quais as vantagens de frequentar a  escola de Moledo ou de Mões, a Srª Professora da Escola de Moledo não tem duvidas sobre as condições da referida Escola, os elementos da Assembleia de Freguesia de Moledo conhecem as condições da Escola de Moledo, por isso a que todas estas pessoas têm filhos em idade escolar e nenhum frequenta a Escola de Moledo. Outras paragens como Viseu, Castro Daire, Pindelo dos Milagres, sim realmente têm condições e algo de bom para as nossas crianças, as que frequentam a Escola de Moledo não nos pertencem nada por isso está bem assim."


sinto-me:

publicado por patriotaxxi às 20:17
link do post | comentar | favorito

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds