Segunda-feira, 5 de Julho de 2010
LIMITES

 

Há algum tempo atrás a Freguesia de Moledo foi presenteada com a passagem de uma auto-estrada pelas suas terras denominada A24.

Uma grande parte dos terrenos ocupados pela A24 eram baldios, que estavam em posse administrativa da Junta de Freguesia de Moledo. Nessa altura segundo se conseguiu apurar a Junta recebeu da expropriação desses baldios cerca de 80 mil euros, dinheiro esse que segundo o executivo foi gasto na freguesia.


Quando pela primeira vez circulei na dita A24 muito admirado fiquei ao ver que o nó situado na nossa freguesia, entenda-se Moledo, se chamava nó de Mamouros. Pensei que tinha sido um erro de ortografia, mas com o passar do tempo verifiquei que estava enganado.

O Sr. Presidente da Junta de Moledo quando se desloca da sua residência, em Viseu, para o seu local de trabalho, Junta de Moledo, falo pela A24 e na maioria dos casos sai no chamado nó de Mamouros porque é a entrada principal da Freguesia, passando na povoação de Cela, Lamas, Moita e finalmente Moledo.


Já há muito tempo que me interrogo o porquê de a Junta de Freguesia de Moledo não interceder junto de quem de direito para colocar Moledo em vez de Mamouros, mas parece que finalmente descobri o que se passa.


Hoje, 05 de Julho de 2010, apareceram umas placas para anões, de “ Boas Vindas” á Freguesia de Moledo, só que essas placas deviam ser colocadas no inicio da freguesia e não no meio.


A Freguesia de Moledo parte com a de Mões em Arcas e o que as separa é um ribeiro que atravessa a N2 mesmo onde colocaram a placa de fim de localidade “ARCAS”. Depois parte com a Freguesia de Mamouros no chamado “pontão de Pindelo”, e com a Freguesia de Calde na ponte da “Ribeira de Cabrum”.


O Sr. Presidente da Junta de Moledo levantou um processo e bem ao anterior Presidente de Junta de Mões por este na altura se querer apropriar de terrenos que pertenciam á Freguesia de Moledo, agora não entendo porquê que na Estrada Nacional 2 as “Boas Vindas” não estão no início da Freguesia.


Sr. Presidente, será que o senhor não conhece os limites da Freguesia que administra?

Sr. Presidente, será que o senhor vendeu terrenos da Freguesia de Moledo aos vizinhos?

Sr. Presidente, será que o senhor não recebe por mês o suficiente para se preocupar com estas pequenas coisas?

Sr. Presidente, será que o senhor mesmo a tempo inteiro não tem disponibilidade para conhecer a Freguesia que o sustenta?

Sr. Presidente pode haver muita gente que não se preocupa minimamente com aquilo que o senhor faz ou deixa de fazer, mas tudo aquilo que diz respeito a minha Freguesia, minha 24 horas por dia, cá estarei eu para lhe pedir explicações.


sinto-me:

publicado por patriotaxxi às 22:01
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Amilcar a 8 de Julho de 2010 às 17:13
Deixem lá o rapazote governar a vida como o pai dele o fez


De Eurico a 9 de Julho de 2010 às 00:25
E como outros governam a vida duma forma mais baixa, à custa de empregos por ser da côr, o caso do "rapazote ", que deu a cara e disse ao que ía, até não tem relevância!


De Anónimo a 10 de Julho de 2010 às 22:52
Mais uma vez se vê qual o verdadeiro interesse pela freguesia.
O que interessa é a boa aparência mais nada, ao entrar na estrada municipal que liga a Nacional Nº 2 á povoação de Cela vê-se uma dessas placas e quem visita a povoação até fica com uma boa imagem da Freguesia, que é a única coisa que o executivo se preocupa.
Por outro lado concordo que essas placas deviam ser colocadas nos limites da Freguesia, que não é o caso.


Comentar post

posts recentes

Câmara Municipal de Castr...

CAVAQUISTÂO DE VISEU

Nós pagamos...

Castro Daire, notícia pel...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai Ficar Se...

Castro Daire Vai ficar Se...

Vamos Ajudar o Presidente...

EDP, o verdadeiro escânda...

Portagens

Trabalhar sem ordenado

Peculato em Castro Daire

O "Povo" a que paga!!!

Um erro que Passos Coelho...

Coincidência

2 de Julho

Museu Dias Loureiro

Carta aos senhores da tr...

Semanada

Portugal a dois tempos...

Quem nos acode!!!

Funcionários Publicos

Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
mais sobre mim
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds